segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Teoria da Peculiaridade

Diz estudos na fisica nuclear, que tudo tem a mesma quantidade de Energia contidas em suas respectivas massas. Um Kg de bloco de concreto tem a mesma energia que um Kg de explosivo nuclear, a única diferença deles está no potencial de cada um. Obviamente quem tem maior potencial é o explosivo nuclear. Se tudo tem a mesma quantidade de energia, sendo apenas diferenciado por suas respectivas potências, pessoas também são assim.
Como todo discurso moralista que existe, sempre temm uma frase com o sentido " Ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes. " e de fato somos, não discordo em momento algum, e deixando de lado essa parte moralista / sei lá o que, digo todos tem potenciais diferentes e essa minha afirmação está mais que fundamentada, deixando de ser apenas uma afirmação para ser realmente uma teoria, oq ue eu chamaria de teoria da peculiaridade. Esse nome é mais que sugestivo, pois todos temos peculiaridades, temos características que muitas vezes só é encontrada apenas em um indivíduo.
Estou me sentindo que vou ser engolido por essa questão de diferença de potencial e isso de fato é uma tensão lamentável para mim ( Trocadilho, se não entendeu, pouco importa isso. ), pois me sinto meio que limitado, por que eu SEI que exite gente por ai que possui as mesma habilidades que eu, porem muito melhores. Acabo que me sinto, de certa forma, oprimido por isso. Pode até parecer uma coisa cretina dizer isso, mas tenho CERTEZA que todo mundo já sentiu isso antes.. A questão é, como lidar com isso.
Sei que muitos vão dizer simplesmente, " Se esforce para acompanha-los ou superá-los. ", mas essas pessoas esquecem de uma coisa muito importante, que por um certo motivo é o que eu estou falando aqui, que é potencial, que é limitação. O que muitos, de forma muito errada, dizem sermos iguais. " Todos vocês têm o memso potencial ".Pense o que quiser, talvez você nem tenha entendido o que eu queria dizer aqui.
O que estou sentindo agora é apenas um receio de ser engolido e ficar para trás, perder para mim mesmo por uma simples coisa chamada limitação..


Gal

Nenhum comentário:

Postar um comentário