sábado, 1 de janeiro de 2011

Função Senoidal.

Sabe, estou me sentindo meio feliz e alegre. Acho que deve ser esses passagens de festas com a família e etc. e por causa disso cheguei a uma nova conclusão. Até no início da semana passada eu estava de cara fechada e mau humorado, mas com essas festas ai, as coisas se transformaram rapidamente, mesmo eu ficando em casa nessas festas. Acho que o que motiva essas alegria e essa tal felicidade é a influência do meio em que você está e nas coisas que você está fazendo. Se você está em um ambiente que lhe é agradável e está fazendo o que você mais gosta, ocorre sim ua mudança de humor. Esses dias eu me observei e achei meio curioso. Eu não sou de festejar nada, não gosto muito de festas e coisas do tipo, mas estando num ambiente onde as pessoas estão no clima de festa, parece que isso cria uma certa atmosfera de que tudo está
tudo bem e tudo tranquilo. Lógico que todo ambiente tem sua atmosfera e etc., mas nunca tiha percebido que essa tal atmosfera pode influenciar no humor das pessoas, quero dizer, eu entrei nessa atmosfera de festa e meu humor se modificou. Não cheguei ao ponto de ficar pulando e gritando, porque eu realmente não sou de fazer isso, mas eu fiquei sorridente e agradado com o ambiente.
Essas coisas não são de muita significancia para mim, essas coisas de festejar alguma coisa, mas foi algo tão espontâneo que achei interessante. Quer dizer, uma hora estava com raiva das coisas outra estava todo alegre, como se eu não tivesse nem ai para ninguém, parecia que eu estava com harmonia comigo mesmo. Eu sei que isso tudo muda, sei que amanhã ou daqui a algumas horas tudo pode oscilar novamente..Mas foi algo interessante e que chamou minha atenção, essa oscilação de humor.
Não sei, talvez se, às vezes, as pessoas ficassem em um ambiente que lhe agrada e fazer somente as coisas que elas gostam, as pessoas seriam menos....digamos assim..... senóides. Não estou dizendo para sair todos os finais de semanas, ir para butecos e etc., Estou dizendo para dedicar um momento a sós com nosso Eu de acordo com cada preferência, talvez isso resolva algumas coisas do nosso dia - a - dia.
Também não estou dizendo para todos serem felizes ou algum outro discurso positivista, poético e com aquela filosofia imbecil de "carpem diem", até porque todos teem uma ideia de viver a vida realtiva e discrepante. Apenas acho que todo mundo tem que ter algumas horas para ficar em harmonia consigo próprio, faz até bem para todos porque ai ninguém fica sendo chato e insensível o tempo inteiro, só às vezes.




Gal

Um comentário:

  1. É mesmo muito importante se desligar um pouco das exigências e cobranças e dedicar um tempo a si mesmo...

    Beijos

    ResponderExcluir